Como cuidar de um filhote de passarinho?


Infelizmente caiu um passarinho da árvore e você quer cuidar dele? Ganhou de presente? Você comprou ou pretende comprar um passarinho? Saiba agora como cuidar do filhote (algumas dicas servem mesmo para adultos).
Cuidar de um filhote de passarinho é uma tarefa simples, porém requer pequenos cuidados que podem fazer toda a diferença, principalmente se o pássaro estiver doente. Caso você tenha comprado ou ganhado um, os cuidados são mais tranquilos, porém devem ser executados com o mesmo cuidado e carinho, pois afinal, estamos falando de um ser vivo. E não se esqueça, só tenha em casa pássaros comprados legalmente, para não colaborar com o tráfico ilegal de animais e com a destruição da nossa fauna.

Cuidados com um filhote de passarinho machucado

Cuidados com Machucados

Se o filhote estiver machucado, tome cuidado para não tocá-lo nesta área para evitar que ele sinta dor e que machuque mais. É um animal pequeno, como é filhote, é menor ainda, portanto pegue com muito cuidado para não machucá-lo.

Frio e Fome

Quando um filhote é separado da mãe muito novo, ele tende a sofrer principalmente com frio e fome. Tente mantê-lo em um local quentinho e preste bastante atenção para não deixá-lo exposto a possíveis predadores (ao alcance de gatos ou até mesmo cachorros). ?Ao pegá-lo, não tente dar nada (nem água) pois ele vai estar estressado e com medo. O primeiro passo a fazer é buscar ajuda.

Busque ajuda

Você não pode alimentá-lo sem saber o que ele come, o que seria o melhor para ele neste momento, etc, portanto, procure na internet ou na lista telefonica, algum lugar que possa te ajudar a decidir isso, ou leve-o em um veterinário, pois somente um profissional pode te auxiliar neste momento.
Não faça nada sem orientação profissional, pois por mais que seja uma boa intensão, você poderá acabar machucando mais o animal

Como criar um pássaro silvestre legalmente?

Quem deseja criar um pássaro silvestre em casa de forma legal, deve procurar o Ibama, que criou um programa chamado SISPASS (Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passiformes) esse site fala tudo o que você precisa saber sobre o programa.
É essencial fazer tudo corretamente quando você pretende criar um pássaro silvestre, pois traficantes de animais destroem nossa fauna e tratam animais em condições precárias visando somente o lucro, e não o bem estar dos animais.

Comentários

comentários

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates