Como é feito um treinamento empresarial


Como é feito um Treinamento Empresarial

No Brasil, mesmo com a qualificação profissional de muitos colaboradores ainda há um déficit de mão de obra altamente capacitada para um mercado, cada vez mais, competitivo. Por isso, algumas empresas estão investindo em cursos de treinamento empresarial para os seus funcionários com o objetivo de capacitar os seus trabalhadores para que esses aumentem o seu desempenho e resultado. Por isso, esse tipo de treinamento perpassa por vários aspectos de funcionamento das empresas, do pessoal ao jurídico.

Como funciona o treinamento empresarial

Treinamento EmpresarialO Treinamento Empresarial pode ser voltado tanto para gestores quanto para colaboradores de empresas ou somente para alguns funcionários de uma equipe, que passam as informações para o restante dos funcionários. Ele é feito para melhorar o desempenho e qualificação dos seus participantes e aborda vários âmbitos da administração empresarial.

Em alguns cursos, os participantes do treinamento empresarial aprendem sobre como funciona o setor de Recursos Humanos das empresas e suas atividades, sobre a Gestão Executiva e aspectos da Administração, como vender e aplicar noções de Marketing, Vendas e Logística de distribuição de serviços ou produtos. Além disso, aprendem como funciona o sistema financeiro das empresas e a contabilidade, principalmente, relacionada ao pagamento dos funcionários e, por fim, conhecem as leis jurídicas que regem o funcionamento das companhias e tributos que devem ser pagos ao governo.

Cursos de administração pessoal

Dentro dos cursos de treinamento empresarial, ainda há a apresentação de noções para a administração pessoal, já o profissional precisa aprender como administrar o próprio tempo, planejar e criar novas oportunidades para que cresça na carreira. Após a realização desse tipo de curso, é possível construir uma visão mais ampla do futuro e perceber as oportunidades no mercado de trabalho.

No conteúdo programático de alguns cursos são vistos temas como planejamento do tempo, o foco no cliente e nas metas, o trabalho de ampliação do seu Network e a divisão de tarefas com os colegas.

Como funciona um sistema de folha de pagamento

Outro assunto muito importante abordado no treinamento empresarial é o funcionamento do sistema de folha de pagamento dentro das empresas. Atualmente, existem alguns programas de folha de pagamento utilizados pelo setor administrativo.

O que os colaboradores aprendem durante o curso é, basicamente, os encargos e tributos que devem ser recolhidos, os direitos financeiros e deveres dos funcionários, além dos procedimentos para o pagamento das férias, do 13° salário e das licenças médicas.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!