Como prevenir as rugas!


A vaidade feminina tem os cuidados com a pele do rosto como um dos seus alvos principais. E não é difícil de entender, afinal é através do rosto que formamos nossos conceitos sobre beleza, e também aquilo que nos atrai a primeira vista. E claro, sendo assim um dos maiores terrores é o aparecimento das rugas e marcas de expressão.

É impossível fugir das marcas do tempo, porém é possível adiar o que a maioria das mulheres acha incômodo. Mas claro que é preciso ter paciência e seguir algumas dicas para fazer com que isso aconteça. Veja agora como você pode prevenir as rugas:

Protetor solar sempre:

Rugas-faciais-como-evitar-001

O uso de protetor solar é fundamental para manter o viço da pele e deixar as rugas longe. Isso porque ele protege a cútis contra os raios UVA e UVB que provocam envelhecimento precoce e também as temidas manchas, resultado da exposição ao sol sem devida proteção. A regra é utilizar produtos com no mínimo FPS 30, sendo que essa proteção pode aumentar de acordo com as necessidades de sua pele, portanto procure com atenção.

Limpeza e Hidratação com produtos certos:

Rugas-faciais-como-evitar-002

A pele do rosto e a pele do corpo não são iguais. A pele facial tende a ser mais oleosa que aquela das demais áreas do corpo, portanto não vale usar o mesmo sabonete ou o mesmo hidratante. Sempre use produtos específicos para o rosto – sabonete e cremes hidratantes – e que estejam de acordo com as características de sua pele. Aliás, hidratantes (como o Liftderma) com vitamina C e vitamina E são ótimos para quem está nessa luta contra o tempo.

Lembre-se: a frequência da limpeza e da hidratação podem variar de acordo com as necessidades de cada tipo de pele, mas nunca deve ficar de lado. Uma boa higiene e hidratação é fundamental para adiar o aparecimento das rugas.

Cuide da alimentação:

Pele-do-rosto-jovem-005

Ter uma boa alimentação é fundamental para sua pele, mas alguns alimentos sempre dão uma forcinha a mais: inclua em seu cardápio alimentos ricos em vitamina C e também aqueles considerados antioxidantes como é o caso do brócolis, espinafre, uva, abacate, tomate, espinafre e outros.

Aliás, além dos alimentos também é preciso beber água. Dois litros diariamente ajudarão muito com a aparência de sua pele já que elimina as toxinas e mantém sua hidratação em dia.

Não fume!

Rugas-faciais-como-evitar-003

Nunca é demais avisar que o fumo faz mal tanto para a saúde quanto para a vaidade. Sim, isso porque o tabagismo também prejudica a pele já que há toxinas que prejudicam muito a nossa pele e estimula o envelhecimento precoce. Parando de fumar, sua saúde e sua beleza agradecem.

Consulte seu dermatologista:

Rugas-faciais-como-evitar-004

As dicas acima são básicas, porém se você deseja métodos mais elaborados para manter sua pele livre das rugas por mais tempo, o ideal é consultar um dermatologista. Trata-se do profissional certo para constatar quais são as características de sua pele e também a melhor forma de atingir os objetivos pretendidos.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!