Dietas Detox Emagrecem? Veja os benefícios


Se você é daquelas pessoas que vão nas festas e se fartam de doces, salgadinhos e cerveja, provavelmente no outro dia você acordou com indisposição, cansada, irritada, e também inchada. Isto é grande culpa do exagero da gordura, sal, açúcar e álcool. Tudo isso em excesso, interfere em todas as suas relações do organismo, sempre inibindo os processos naturais de desintoxicação, estes que são feitos pelo fígado.

Para que se realize uma boa faxina no organismo, é muito importante se cortar alguns alimentos como leite e derivados, como queijo, iogurte e manteiga, além de reduzir o consumo de glúten. Esta que é a proteína do trigo que vem presente na maior parte das massas, bolos e biscoitos industrializados. O Glúten e o leite são difíceis de serem ingeridos, assim como a proteína do leite, o que podem gerar alergias e acumular toxinas.

Sem o leite você também poderá evitar a lactose e o açúcar que muitas pessoas tem dificuldade de digerir.

Se acaso realizar algum tipo de dieta feita apenas por chás, sucos ou mesmo sopas, ela deverá durar apenas um ou dois dias no máximo, o que deverá priorizar o consumo excessivo dos líquidos por um ou dois dias, vale ainda tomar suco de couve ou de abacaxi durante o café da manhã. Suco de melancia também é muito recomendado na hora do primeiro lanche.

Já no almoço, você deverá optar por dietas que sejam um pouco mais nutritivas, como por exemplo, sopa de verduras, legumes á sua escolha. E se quiser ainda poderá incluir três colheres de arroz integral é uma boa pedida. O único alimento que poderá entrar em seu cardápio com sódio que poderá entrar no seu cardápio por simplesmente ser capaz de limpar e desinchar o intestino é o arroz integral.

Já durante a tarde no lanche, uma boa pedida é o suco de couve, a cavalinha ou mesmo o abacaxi. Já durante o jantar, procure repetir a refeição do almoço, e se preferir bata o arroz juntamente da sopa. Antes de dormir uma excelente pedida é o chá de camomila ou mesmo melissa.

Se quiser seguir o programa por até uma semana, a partir do terceiro dia uma boa dica é incluir alimentos que sejam sólidos no cardápio, porém que tenham um baixo teor de calorias. Além de conseguir ter uma perda do seu desinchaço, e neste caso, poderá ser um pouco maior indo de 2 a 3 kg em apenas uma semana.

Se esta dieta for seguida por mais de dois dias, a alimentação deverá seguir com leite desnatado no café da manhã, contando ainda com filé de frango ou peixe no almoço ou jantar, e frutas, como maçã, pera ou mesmo melão, sucos sem açúcar, apenas com adoçante, e também vegetais, que deverão contar com mandioca, batata, cenoura e também beterraba que poderão contar com muita glicose á vontade.

Sendo interessante e muito recomendável ainda se beber muita água durante o dia, estas frutas como são ricas em fibras, é muito provável que o seu metabolismo possa acelerar as funções intestinais de seu organismo.

Este tipo de dieta é aplicada apenas para quem precisar se desintoxicar de todos os abusos que foram cometidos em ocasiões especiais. Não é algo indicado para quem tem interesse em perder peso, porém poderá se desinchar de até 1,5kg em alguns casos que a pessoa poderá seguir as dietas apenas com líquidos durante 1 ou 2 dias. Para quem seguir por uma semana, incluindo alguns alimentos sólidos por exemplo no cardápio, é possível se perder mais de 3kg.

Esta dieta não é recomendada para emagrecimento, não deverá ser utilizada por mais de uma semana. Pelo simples motivo de que as dietas pós festas existem apenas para contrabalancear os abusos calóricos , este tipo de desintoxicação visa limpar o organismo e o reequilíbrio e não o ajuste de calorias no organismo. Muitas vezes a pessoa realiza este tipo de dieta e acha que vem perdendo gordura, quando na realidade está apenas eliminando a água acumulada no organismo. Por este motivo para emagrecer ela não é saudável nem mesmo recomendada.

Dicas práticas para se desintoxicar depois de festas

As dietas de desintoxicação são bastante benéficas para a nossa saúde, fazendo assim uma total renovação de funcionamentos fisiológicos do aparelho digestivo, procurando ainda aumentar a vitalidade e também a energia de todo o seu corpo.

Como benefícios com este tipo de dieta é interessante se eliminar toxinas do organismo, ativar a circulação, procurar limpar o intestino, intensificar a funcionalidade dos rins e hidratar o corpo, diminuir de peso, melhorar a produtividade e a vitalidade, prevenir infecções e retardar o envelhecimento.

Procure se lembrar de que você não deverá fazer este tipo de dieta com o intuito de emagrecer, a prática regular de exercícios é algo fundamental para que se tenha um resultado ainda melhor.

Veja a seguir uma sugestão de cardápio:

1º dia: Estando em jejum, procure tomar um copo de água com meio limão, sem açúcar;

No café da manhã procure consumir uma fatia de pão integral + requeijão + uma fatia fina de queijo branco + peito de peru. Podendo incluir ainda uma fatia de mamão e suco de laranja.

Ás 10hs da manhã, procure comer banana com aveia + linhaça.

Para o almoço, uma boa dica é Arroz integral + feijão. Peito de frango grelhado + brócolis + cenoura.

De lanche uma ótima pedida é um suco de frutas, que deverá contar com abacaxi e morando;

Para o jantar uma ótima sugestão é sopa de legumes, que deverá contar com batata, salsa, couve, cenoura, tomate, cebolinha, alho e cebola, além de milho verde, que poderá estar cozido ou mesmo refogado.

Para a ceia, coma uma maçã.

Esta é uma excelente receita que poderá ser repetida todos os dias, lembrando que é possível se variar o cardápio sem abusar, é possível ainda no final de semana se passar um pouco e consumir uma unidade de doce.

Além disto, você pode utilizar os deliciosos Sucos Detox. Para receitas e ficar por dentro de tudo sobre os sucos detox, clique AQUI.

Comentários

comentários

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates