Fazer os cabelos crescerem mais rápido – Como fazer


Como fazer seus cabelos crescerem mais rápido

Muitas pessoas têm problemas com o crescimento dos cabelos, já que existem casos em que os fios demoram muito para crescer ou simplesmente não crescem, mas existem algumas dicas para fazer seus cabelos crescerem mais rápido. Se os seus cabelos cresciam normalmente e agora parece que eles estão parados no tempo, é preciso consultar um médico dermatologista para saber o que pode estar acontecendo, pois problemas como fungos ou falta de vitaminas são comuns e simples de resolver. O médico irá avaliar o problema, passar um tratamento e a tendência é que após o tratamento tudo se normalize. Mas se você não tem nenhum problema desse tipo, e mesmo assim acha que os seus cabelos demoram para crescer, existem algumas dicas para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e saudavelmente.

Uma delas é turbinar a vitamina C, que estimula o crescimento dos fios. Ela pode ser tomada como complemento sem maiores problemas porque se ela não se acumula no nosso organismo, quando há excesso ela é eliminada através da urina. Ela pode ser tomada como suplemento e aplicada diretamente nos cabelos, através de uma ampola que é vendida em farmácias. Essa ampola deve ser misturada aos shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação, e é importante massagear os cabelos para que o produto penetre bem nos fios. Aliás, sempre se lembre de fazer uma boa massagem no couro cabeludo enquanto estiver lavando os cabelos, pois ela estimula a circulação do local. Sempre enxágüe muito bem os produtos do cabelo e não deixe nenhum resíduo, só podemos deixar nos cabelos os produtos apropriados, como os leave-in.

Se você fuma, além de prejudicar a sua saúde em geral, pode prejudicar também o crescimento dos seus cabelos. Por isso, tente parar de fumar, e se for difícil, conte com a ajuda de um médico cardiologista, que indicará tratamentos e medicamentos específicos para esse caso. Para que o cabelo cresça rápido e saudável, preste atenção à sua alimentação e tente sempre ingerir alimentos que façam bem, como frutas, verduras e legumes. Eles possuem nutrientes que fazem com que o cabelo se desenvolva mais rápido, e ainda deixa as unhas mais fortes e a pele mais bonita. Além disso, procure beber bastante água para manter o corpo bem hidratado, ao menos dois litros por dia. Isso fará bem a todo o funcionamento do seu organismo e estimulará o crescimento dos fios.

Não passe nenhum tipo de creme ou condicionador na raiz do cabelo, pois isso deixará a raiz mais oleosa e pode até entupir os folículos, fazendo com que a queda e o problema de crescimento apareçam. Se os seus cabelos são bastante oleosos, procure deixá-los sempre limpos, mesmo que isso signifique lavá-los todos os dias. Hidrate os seus cabelos toda semana, pois cabelos hidratados crescem sempre, ao contrário dos cabelos ressecados e mal tratados. As pessoas que têm os cabelos crespos ou afros podem ter a impressão de que eles demoram muito para crescer, mas na verdade o crescimento é menos aparente porque eles vão enrolando desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!