Medicamento para tratamento de doenças bacterianas


Medicamento para tratamento de doenças bacterianas

Para quem não conhece o Metronidazol, trata-se de um antibiótico indicado para o combate de diversas doença causadas por diversos tipos de micróbios. Esse medicamento possui diversas formas de apresentação: creme, gel, supositório e uso interno, ou seja, comprimidos, sendo que cada uma possui um uso específico a ser definido pelo médico.

Esse medicamento é um antibiótico bastante eficiente para o tratamento de diversas doenças bacterianas ou causadas por protozoários, como aquelas que afetam as regiões íntimas, mas possui pouca ou nenhuma eficácia no tratamento de doenças causadas por fungos, por isso é essencial que o tratamento com uso deste medicamento seja feito apenas sob supervisão de um médico.

Como se trata de um medicamento antibiótico, é necessário que se mantenha o tratamento com Metronidazol até o fim do prazo estipulado pelo profissional de saúde. Isso porque o uso de antibióticos alivia ou até elimina os sintomas de doenças bacterianas durante os primeiros dias ou semanas de uso, mas esses organismos podem ficar encubados no organismo e retornar imunes ao efeito do antibiótico, sendo necessário reiniciar tratamento com outro medicamento.

Acesse o site http://metronidazol.com.br/ e saiba mais sobre o medicamento.

Metronidazol comprimido

O Metronidazol comprimido é a apresentação mais eficaz no caso de tratamento de bactérias de doenças internas ou que tenha atuação em camadas mais profundas da pele. Seu uso deve ser feito estritamente sob recomendação médica, para evitar efeitos colaterais indesejados. Além disso, devido a forma de excreção da substância Metronidazol seu uso é vetado para pacientes com problemas renais ou hepáticos.

O comprimido é fabricado no Brasil por diversos laboratórios, como EMS, Aventis, entre outros, e é apresentado geralmente nas versões de 200mg e 400mg, sendo definido pelo médico responsável qual a dosagem mais adequada ao paciente. Isso pode variar em função de qual doença vai ser tratada, o estágio de evolução da doença, idade e histórico do paciente, entre outros.

Metronidazol creme

O Metronidazol creme é o antibiótico receitado para o tratamento de diversos problemas de pele e em regiões íntimas de uso externo. Sua aplicação visa agir diretamente na área afetada e o seu uso reduz os efeitos inerentes ao organismo do medicamento de uso interno.

Sua aplicação deve ser feita durante o período da noite, assim a área afetada ficará exposta ao medicamento durante um período de tempo maior ininterruptamente, além de que como se trata de um período de repouso, evita que o creme saia com o atrito com roupas ou com a roupa de cama. A aplicação do creme de Metronidazol exige também que a paciente sempre lava bem as mãos antes de realizar qualquer aplicação, para evitar a contaminação da área com outras bactérias e fragilizar ainda mais a área.

O uso do Metronidazol creme é indicado para o combate diversas doenças venéreas, como vaginites causadas por protozoários, tricomoníase, amebíase que se manifeste na pele ou genitais e giardíase.

Metronidazol gel

Sua indicação é geralmente a mesma que o Metronidazol em creme, o que varia e a textura da apresentação. Em geral o gel possui uma textura menos grudenta, o que pode proporcionar um alivio maior para a paciente tanto na hora da aplicação, quanto durante os horários de uso.

Comentários

comentários

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates